Title image

links


links

links


links


dot Trabalhos dos alunos


27 setembro 2011

Álvaro Siza Vieira



O Arquitecto português Álvaro Siza Vieira  foi hoje galardoado em Tóquio com a medalha de ouro da União Internacional dos Arquitectos.

«É um prémio com muito prestígio», disse Siza Vieira numa conversa telefónica com a Agência Lusa  a partir de Macau.
O arquitecto português acrescentou que o prémio "é uma grande satisfação",  mas garante que nada vai mudar na sua vida ou na sua visão do mundo como  profissional.
"Não vai alterar nada. Os prémios dão satisfação, são também uma maneira  de nos conhecermos melhor", considerou o arquitecto que falava após uma recepção  na residência da embaixada portuguesa em Tóquio, onde foi homenageado e  onde estavam presentes arquitectos de todo o mundo.
Para Siza Vieira, que recebeu o prémio durante o congresso da União Internacional  dos Arquitectos, os encontros são uma boa oportunidade para "trocas de ideias".
Citações da agência Lusa

Etiquetas: ,

submetido por Lourdes em 22:21 | 0 comentários

15 setembro 2011

E.V.T. - Educação Visual e Tecnológica...

O que é literacia visual?

imagem recolhida AQUI

A literacia é a combinação de competências e conhecimentos que torna as pessoas capazes de dominar todo o tipo de mensagens, independentemente da forma como são apresentadas.

Ser capaz de ler não é suficiente para entender o mundo de hoje. A literacia inclui a literacia informática, a literacia do consumidor, a literacia da informação e a literacia visual. Os jovens devem saber apreender a informação em diferentes suportes para a compreender. Literacia significa perceber bem as ideias novas para as usar quando necessário.

A literacia visual e a vivência com o mundo das artes influencia o modo como se aprende, como se comunica e como se interpreta o mundo que nos envolve todos os dias. Desta forma, contribui para o desenvolvimento de diferentes competências reflectindo-se até no modo de pensar, e no que se produz com o pensamento.

As artes permitem participar em desafios colectivos e pessoais que contribuem para a construção da identidade pessoal e social, exprimem e enformam a identidade nacional, permitem o entendimento do património e tradições próprias, assim como de outras culturas, e são uma área de eleição no âmbito da aprendizagem ao longo da vida.

A disciplina de Educação Visual e Tecnológica acentua a componente experimental, usando várias técnicas que se traduzem em actividades orientadas no sentido de desenvolver a expressão, a criatividade e a autonomia dos alunos.

Etiquetas:

submetido por Lourdes em 09:39 | 1 comentários

02 setembro 2011

Exposição de José Escada

Nós devemos, a cada instante, reconquistar o sentido da vista, pois os nossos olhos transforman-se rapidamente em holofotos distraidos...

-José Escada


Exposição patente ao público até 2 de Outubro de 2011

Palácio Anjos em Algés - Portugal



Fotos de Lourdes Calmeiro

Etiquetas:

submetido por Lourdes em 16:28 | 0 comentários