Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


15 setembro 2011

E.V.T. - Educação Visual e Tecnológica...

O que é literacia visual?

imagem recolhida AQUI

A literacia é a combinação de competências e conhecimentos que torna as pessoas capazes de dominar todo o tipo de mensagens, independentemente da forma como são apresentadas.

Ser capaz de ler não é suficiente para entender o mundo de hoje. A literacia inclui a literacia informática, a literacia do consumidor, a literacia da informação e a literacia visual. Os jovens devem saber apreender a informação em diferentes suportes para a compreender. Literacia significa perceber bem as ideias novas para as usar quando necessário.

A literacia visual e a vivência com o mundo das artes influencia o modo como se aprende, como se comunica e como se interpreta o mundo que nos envolve todos os dias. Desta forma, contribui para o desenvolvimento de diferentes competências reflectindo-se até no modo de pensar, e no que se produz com o pensamento.

As artes permitem participar em desafios colectivos e pessoais que contribuem para a construção da identidade pessoal e social, exprimem e enformam a identidade nacional, permitem o entendimento do património e tradições próprias, assim como de outras culturas, e são uma área de eleição no âmbito da aprendizagem ao longo da vida.

A disciplina de Educação Visual e Tecnológica acentua a componente experimental, usando várias técnicas que se traduzem em actividades orientadas no sentido de desenvolver a expressão, a criatividade e a autonomia dos alunos.

Etiquetas:

submetido por Lourdes em 09:39

1 Comentários:

  • Convosco quero continuar a crescer, serei, por isso, presença assídua, ainda que muitas vezes - deslumbrada - me quede no silêncio da fruição mais pura.

    Excelente seja o ano letivo.

    Beijinhos da

    eli_a beiroa

    (*_*)

    Por Anonymous eli, em 2:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal