Title image

links


links

links


links


dot Trabalhos dos alunos


31 julho 2010

António Feio

O Toni

«Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer.» - António Feio, na apresentação do filme Contraluz, de Fernando Fragata.
Até sempre

submetido por Lourdes em 21:51 | 2 comentários

21 julho 2010

Joan Miró - Jardim das maravilhas






















Centro Cultural do Palácio do Egipto, em Oeiras

submetido por Lourdes em 19:50 | 0 comentários

10 julho 2010

Visita de estudo à Vista Alegre (Ílhavo)

Acta

Aos sete dias do mês de Julho de 2010, pelas 8 horas da manhã em ponto e sob a presidência da professora Rita Viana, reuniram-se à porta da Sede do Agrupamento Conde de Oeiras, os professores do Departamento de Expressões, para uma visita de estudo à Vista Alegre, em Ílhavo Aveiro.

Devido a alguns impedimentos, por comportamento ou por más avaliações, encarregados de educação houve que não autorizaram os seus educandos a fazer este "passeio".

Como só cabiam 20 na sala de aula e havia muitos interessados, apareceram 5 ilustres colegas que irão ajudar a fomentar a interdisciplinaridade: Margarida Leitão de História, Graça Figueiredo de Geografia, Antonieta e Filomena Santos de Ciências, Física e Química, Isabel de Educação Física, esta um elemento de respeito - da Direcção do Agrupamento. Também responderam à chamada, frescas e mais radiosas que nunca, a Simone, a Rosa, a Helena Martins e a Luísa Alves. (O bem que faz a reforma às ditas ex- professoras!)...









Peças do museu da fábrica

























Peças actuais que estão no mercado



Igreja da fábrica




















... Esperavam-nos na sala de aula 3 monitoras. As mesas de trabalho já estavam preparadas para não perdermos mais tempo e fazer render o dia.

Para cada um, pincel, pano, paleta de tintas, tina de aguarrás. À entrada, numa mesa, servíamo-nos de pratos com desenhos diversos.

Após uma breve explicação técnica, passámos à aventura da pintura em porcelana.

A luta agora era com o desenho escolhido, o pincel e a cor. Cada um revelava-se melhor que o outro. Apenas o coordenador revelou, na sua condição de alentejano, algumas dificuldades no cumprimento de prazos pelo que o conselho considera útil aplicar de imediato um plano de recuperação. Recomenda-se que as professores de apoio sejam compreensivas, boas e carinhosas.

A produção - MUITA. Expectativas: as MELHORES. Os Resultados: BRILHANTES - Vamos ver, quando levantarmos a encomenda na Vista Alegre, no Oeiras Parque! É que ainda vão ter de ser cozidos e isso demora.

O que os professores aprenderam! O que os professores vão ensinar!...












































... E nada mais havendo a tratar, lá viemos rumo às nossas casinhas. Para que conste e para lamentar, ficaram por provar os ovos moles de Aveiro e o Pão de Ló de Alfeizerão que prejudicaram a redacção da presente acta que tive o prazer de secretariar.

- excertos do texto da colega Margarida

submetido por Lourdes em 10:17 | 2 comentários

04 julho 2010

Festival Internacional de Papagaios de Alcochete 2010


submetido por Lourdes em 21:37 | 1 comentários

02 julho 2010

Escola Conde de Oeiras


Homenagem dos que vão para quem fica...


submetido por Lourdes em 10:00 | 6 comentários

Escola Conde de Oeiras

Professores, funcionários e ex-trabalhadores (docentes e não docentes) juntaram-se num almoço-convívio de homenagem aos que agora se reformam


submetido por Lourdes em 09:29 | 0 comentários