24 janeiro 2010
Noite com Poemas...
Vieram todos: Alunos, Pais, Professores e Amigos. Queriam saber das histórias...
O João Paulo Sacadura
trouxe o David Machado. Estiveram à conversa, foram-nos desvendando como o David constrói as suas histórias
Ao contrário do que poderia pensar-se, a história do tubarão não começou na manhã em que o pescámos. Começou vários dias antes quando o meu avô entrou na sala, caminhou até à poltrona e se sentou como se fosse um rei a cair sobre o trono.
Eu estava do outro lado da sala, a copiar palavras difíceis do dicionário para o meu Caderno de Palavras Difíceis, e ouvi perfeitamente o barulho dos óculos a partirem-se debaixo do rabo dele. Ele também... (excerto da história "O Tubarão na Banheira", de David Machado)
Os alunos, do 6º Ano, turma H, da Escola Conde de Oeiras, vieram ouviram, e participaram, porque também eles foram nossos convidados
O João Sacadura e o Francisco Sacadura a ler em conjunto um poema
A participação da Pilar Saramago e o Diogo Patacão...
... da Francisca Faria, da Madalena Morão e da Maria Ana Teixeira, que também trouxeram poesia
submetido por Lourdes em 17:04 | 4 comentários
18 janeiro 2010
Noites com Poemas
as histórias possíveis dos animais inventados
Como convidados teremos, o jornalista João Paulo Sacadura, David Machado, autor Vencedor do prémio Branquinho da Fonseca(2005) - e ainda alunos do 6ºH da Escola Conde de oeiras
Quero contar convosco neste círculo de cultura e de afectos em que, de algum modo, se vem transformando cada sessão das nossas Noites Com Poemas.
Esta sessão é no dia 22 de Janeiro, Sexta-feira, para permitir que os alunos convidados a ela se desloquem com menor constrangimento de tempo.
Partindo da sugestão de títulos publicados pelo autor David Machado teremos, então, As Histórias Possíveis dos Animais Inventados. Espero poder contar com a vossa presença e participação, libertando - quem sabe? - o bichinho poético que vos percorre.
submetido por Lourdes em 22:07 | 0 comentários
02 janeiro 2010
Azulejos
Depois de cozidos na mufla (forno eléctrico, próprio para cozer objectos cerâmicos) os azulejos executados pelos alunos das turmas A e H do 6º Ano, da Escola Conde de Oeiras, foram utilizados como prendas de Natal
submetido por Lourdes em 17:19 | 6 comentários