Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


27 novembro 2006

Observando os astros através da Pintura...

Os Astros são dotados de luz própria. Podemos observá-los melhor numa noite sem nuvens. Já alguma vez o fizeste?

Quem o fez foi Vincent Van Gogh, pintor expressionista do século XIX, que representou o céu nocturno com as estrelas da forma que podes ver no quadro ao lado.

Sabes qual o nome deste quadro de Van Gogh?

E saberás dizer-me, também, se na sua obra há outras paisagens representadas?

Tenta procurar e descobrir outros quadros deste pintor e diz-me se gostaste de algum. Se sim, diz o nome do quadro de que mais gostaste.

A propósito, sabes porque se diz que Van Gogh era um pintor expressionista?

Um dia esse pintor disse: “A única coisa que conta é a força de expressão de cada um”.

Vejamos a força de expressão dos alunos do 6º Ano, Turma E, da Escola Conde de Oeiras, em Oeiras


Quantas estrelas fez o Edgar? (composição à direita)



E no seguimento da entrada anterior, para ti, PEDRO, mais dois dos teus colegas da Turma disseram:

Eu sei que estiveste no dia da apresentação, mas não me lembro muito bem de ti por ter sido um dia de muita confusão. Sei que estiveste no hospital por teres um problema de saúde.
Eu também já estive internado e não gostei de lá ter ficado, sentia a falta dos meus colegas e família. Espero que voltes depressa para nos conhecermos melhor e para sermos amigos.
João Carlos

Sei que ainda não te conheço, mas acho que a força que tu tiveste foi enorme para ficares melhor. Não te preocupes, tenho a certeza que vais ficar bem. Espero que estejas bem.
Inês Leitão

submetido por Lourdes em 17:55

15 Comentários:

  • eu acho que o Edgar fez 5 estrelas

    Por Anonymous Anónimo, em 3:37 da tarde  

  • Eu acho que o Edgar fez 6 estrelas.
    Falando em Van Gogh a pintura acho que se chama "Starry Night".
    As duas pinturas que eu mais gostei foram: a que é um quarto e a outra é um jardim.
    Adeus e até
    Sexta-feira

    Por Anonymous Anónimo, em 7:26 da tarde  

  • Olá, Inês e Mafalda!
    Edgar, diz tu se as tuas colegas acertaram ou não.
    Sim, Mafalda o quadro de Van Gogh chama-se "Starry Night" ou em português, noite estrelada.
    Se tiveres tempo faz um pequeno texto sobre os quadro que gostaste. Diz o que viste o que te chamou a atenção.
    um beijinho até terça-feira, na sexta é feriado.

    Por Blogger Lourdes, em 11:31 da tarde  

  • olá a todos
    quem acertou foi a mafalda a minha estrela tem 6 Estrelas.
    a pintura tra-se por "starry night" como a mafalda disse, eu gostei mais da do jardim.

    Por Anonymous Anónimo, em 7:34 da tarde  

  • ola stora
    a stora pediu que eu descreve-se o quadro que eu tenho em casa
    1-é onde se mói o milho
    2-tem uma mulher e um homem a falarem.
    3-e tem um rio
    já não posso dizer mais nada!!!

    Por Anonymous Anónimo, em 4:15 da tarde  

  • Olá, Edgar!
    Tens a certeza que o quadro que te estás a referir é do Vang Gogh?
    Um quadro muito conhecido dele representa um campo de milho, se quizeres, onde um homem e uma mulher desfrutam do descanso merecido após horas de trabalho.
    O quadro tem amrelo dourado que representa o cereal seco e por isso está a ser ceifado.
    Os personagens estam com roupas azuis.
    O nome do quadro que estive a descrever chama-se "Meio-dia: Sesta"
    Se não acertei dá-me outras dicas para chegar lá
    Bom feriado Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 6:42 da tarde  

  • Olá outra vez
    Já sei que quadro estás a falar. "É o velho moinho" certo?
    Já agora que fiz confusão vê se gostas do que estive a descrever.

    Por Blogger Lourdes, em 6:54 da tarde  

  • Olá stora!
    O edgar fez 6 estrelas!
    Marta Duarte 6ºI

    Por Anonymous Anónimo, em 10:14 da tarde  

  • olá chama-se meio dia:sesta como a stora disse

    Por Anonymous Anónimo, em 9:16 da tarde  

  • Olá stora o trabalho do Edgar tem 6 estrelas

    Gonçalo Pereira Nº13 6ºE

    Por Anonymous Anónimo, em 8:43 da tarde  

  • Um Olá, ao Gonçalo Pereira e Marta Duarte. Gostei de saber que passaram por aqui. Um olá para todos que passam por aqui mesmo sem deixarem comentários. Um beijinho a todos, até amanhã
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 6:45 da tarde  

  • Ola stora o Edgar fez 6 estrelinhas!!!!!
    Stora pode-me dizer como se cria um Blogger eu queria saber isso

    Beijinhos!!!

    Por Anonymous Anónimo, em 2:05 da tarde  

  • o Edgar fez 6 estrelas! Beijinhos.

    Por Anonymous Anónimo, em 7:37 da tarde  

  • Apesar de nós também termos feito as estrelas, elas estão muito engraçadas.

    Por Anonymous Anónimo, em 5:31 da tarde  

  • a estrela do edgar tem 6 estrelas.

    Por Anonymous Anónimo, em 5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal