Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


17 outubro 2006

No caminho de casa à escola, eles viram...


... formas geométricas;
esboçaram-nas e cá estão elas.


O Pedro Pina esboçou o sinal da esquerda


O Pedro Carvalho o da direita





O António Torgal viu esta casa e chamou a atenção para as janelas





O Pedro Angélico esboçou este sinal



A Marta Marques fez várias tentativas de trazer fotos duma passadeira de peões que existem junto da sua casa. Falou-me ainda de um gradeamento que é feito com formas geométricas.

A Mafalda Vilhais que de início não estava a ver formas geométricas no seu caminho de casa à escola falou-me mais tarde do grande círculo que é a rotunda que dá acesso à rua da escola.


A Geometria está ou não por todo o lado, a ser-nos útil ?

submetido por Lourdes em 22:23

10 Comentários:

  • olá professoram, concordo plenamente consigo ás vezes as formas geométricas são muitos uteís como o dinheiro.

    António Afonso nº8 6ºE

    Por Anonymous Anónimo, em 10:31 da manhã  

  • olá professora ,gostei de o que vi e vou tentar trazer uma coisa. ADEUS!!!!

    Afonso limão

    Por Anonymous Anónimo, em 10:35 da manhã  

  • eu gostei da obra do pedro carvalho e o do antonio torgal
    e tambem acho que a geometria faz parte da nossa vida!!!

    Por Anonymous Anónimo, em 10:43 da manhã  

  • Quando estou a caminho de casa vejo as casas ,paralélipipedos e os telhados tem forma de triangulares .


    Susana Sousa

    Por Anonymous Anónimo, em 12:37 da tarde  

  • Quando vou numa viagem de carro vejo sinais, o pau com formas cilindricas. A parte de cima ou é um circulo ou é um triângulo e até um hexágno.

    Débora
    King

    Por Anonymous Anónimo, em 12:42 da tarde  

  • ola stora
    Quando ia de carro lembrei-me que ke as rodas do carro fazem formas geomatrias (circulo) e também com os lapis que trabalhamos fazem cilindros, com as borranchas que têm muitas fomas.
    Marta Duarte 6ºI Nº16

    Por Anonymous Anónimo, em 6:20 da tarde  

  • sim a geometria esta em todo o lado. a nossa vida e toda feita de geometria.

    Por Anonymous Anónimo, em 8:30 da tarde  

  • Sim, a geometria está por todo o lado se olharmos para qualquer coisa tem que ter geometria à expecção das coisas que não vemos como por exemplo o ar.Tudo o que nós vemos é geometria.

    Por Anonymous Anónimo, em 7:20 da tarde  

  • olá professora eu só não levei o trabalho que pediu porque eu pensava que era formas geométricas nos passeios e etc... e eu não tinha ido ao blog. beijinhos

    Por Anonymous Anónimo, em 7:20 da tarde  

  • Sim, a geometria está coise em todo o lado. Quando eu estou a ir npara a escola vezo muitas formas geométricas, como por exemplo os peneus do carro.

    Por Anonymous Anónimo, em 7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal