Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


07 novembro 2006

A escola viva...

Porque estamos a trabalhar no projecto Escolas Verney...


... estivemos na Livraria - Galeria Municipal Verney, em Oeiras, a ver e apreciar obras de arte, em busca de motivações para aquele projecto.








Pudemos apreciar obras do pintor Edmundo Cruz e do escultor Hans Varela, em exposição na Galeria.




A Drª. Maria José, coordenadora do projecto que nos acompanhará, falou-nos, também, da escritora Ana Teresa Silva e da sua obra; pudemos ver alguns dos seus livros expostos.

Enquanto esperávamos pelo autocarro para nos levar de volta à Escola começámos a construir um puzzle que nos foi oferecido pela Livraria-Galeria Verney e onde é reproduzida uma pintura de Edmundo Cruz.



No livro de visitas vários alunos deixaram o seu parecer.


A Marta Marques escreveu em nome da turma:


“Acho que em geral toda a gente gostou da visita. Foi interessante aprendermos coisas novas em termos de pintura, escultura e literatura. Adorámos vir à Livraria-Galeria Municipal Verney. 6º I da Escola Conde de Oeiras.”

O Pedro Carvalho da mesma turma escreveu : ” Acho que as obras expostas na Livraria-Galeria Verney são muito interessantes e têm muita beleza. Adorei a visita.”

O António Cecília da mesma turma : ” Achei que esta visita foi interessante, excepcional em escultura, pintura e escrita. Honro e agradeço a todos os que por aqui passaram e demonstraram a sua arte.”

O Pedro Angélico disse: “Acho que a Verney nunca deverá fechar porque as pessoas gostam de arte, têm mais oportunidade de comprar algumas obras de arte e de poderem ter contacto com alguns escritores. Obrigado pela visita.”

O Pedro Pina: “Acho que a Galeria Verney é espectacular! Foi muito engraçado.”

O Tomás Varela disse: “Acho que a galeria Verney é espectacular. Eu adorei o escultor Hans Varela e a minha escultura preferida é 'A Elegância', a número 7; gostava de a comprar e colocar no meu quarto. Um abraço ao Hans Varela do Tomás Varela. "

O Rodrigo Reis: "Acho que a galeria Verney é muito interessante. Adorei tudo."

submetido por Lourdes em 14:24

3 Comentários:

  • Concordo com eles apesar de já ter visto as várias opiniões.
    Obrigado por ter posto as opiniões foi uma boa ideia.

    Por Anonymous Anónimo, em 9:00 da tarde  

  • acho que a visita á galeria Verney deve ter sido muito gira e um dia destes vou pedir aos meus pais para lá ir.

    Por Anonymous Anónimo, em 1:29 da tarde  

  • stora eu nunca a fui vesitar portanto nao posso dizer nada
    «chau»
    love
    from
    EDGAR

    Por Anonymous Anónimo, em 8:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal