Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


16 novembro 2006

a Geometria pode ser criativa - Arte com M. C. Escher

Escher viveu no século XX.

Artista plástico que fez desenho e gravura brincando com a geometria e criando efeitos ópticos de tal riqueza e complexidade... que até parecem de outro mundo!

És capaz de contar quantos peixes estão na imagem do lado direito?...

Se procurares outras imagens de Escher, por exemplo através da net, estou certa de que vais deliciar-te com a descoberta e com o espírito criativo deste artista.

Faz a tua pesquisa sobre Echer e leva para a aula.
















Da bidimensão à tridimensão








Quem quer explicar como se chegou a estas formas?



Quem são os autores dos trabalhos?




Que turmas participaram nestes trabalhos?










Poderemos fazer alguma ligação entre todos estes trabalhos e o artista plástico Escher?




submetido por Lourdes em 23:30

7 Comentários:

  • oi stora. chegou-se a estes trabalhos a partir de formas geometricas.
    pedro carvalho 6ºI nº22

    Por Anonymous Anónimo, em 9:20 da tarde  

  • Como a professora disse eu fui á Internet ver obras do Escher e vi obras muito engraçadas.
    Naõ consegui foi contar quantos peixes é que eram.
    Eu acho que podemos fazer ligação entre os trabalhos que a professora pôs no post e o artista plástico Escher.

    Por Anonymous Anónimo, em 1:22 da tarde  

  • eu fui ao google ver as imagens de Escher e estam muito fixes. È muito complicado descobrir quantos peixes são. Eu acho que sim, há uma ligação entre os trabalhos dos alunos e entre os trabalhos de Escher.

    Por Anonymous Anónimo, em 1:24 da tarde  

  • eu sei que uma das turmas que fizeram aqueles trabalhos sobre giometria foi o 6ºL.E eu tenho o meu que está sozinho, é a bola com vinte peças: amarelos e roxas o que foi feito por min e eu acho que á uma ligação entre os trabalhos dos alunos e os do Artista Eacher . E eu acho que os peixes são infinitos Carlos tchioleca 6ºL Nº2

    Por Anonymous Anónimo, em 11:06 da manhã  

  • EU tmbem fui pesquisar sobre o escher tambem nao consegui conta-los.existe alguma ligacao ente os trabalhos e o escher , porque os peixes eram tao perfeitos e juntos de uma forma muito interesante e os trabalhos tambem.
    «chau»
    love
    from
    EDGAR

    Por Anonymous Anónimo, em 7:59 da tarde  

  • Olá stora!!!
    Chegou-se a estes trabalhos atraves de formas geometricas como o quadrado e o triangulo.
    Acho que podemos relacionar os nossos trabalhos com o do artista plastico ESCHER.

    Marta Marques 6ºI - nº17

    Por Anonymous Anónimo, em 10:04 da tarde  

  • oi stora os peixes sao muitos mas eu nao consigo contalos e dificil mas stora decerteza que sabe

    Por Anonymous Anónimo, em 8:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal