Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


05 setembro 2006

OLHAR E VER - a falar de férias...

Do Oceano Atlântico, em todo o seu esplendor azul, brotou essa terra onde senti férias com sabor a vida.


Os meus olhos encheram-se de azul e verde, que saltaram da paleta das estrelas e se instalaram na paisagem.





Vi o encontro dos homens com a Natureza: lagoas, encostas, crateras e mar muito mar, tudo em fusão constante.




- O silêncio acontece e só é quebrado pelas aves que ali habitam.





- Os homens souberam construir grandes jardins que são autênticas catedrais vegetais. Estradas e terrenos são separados por flores que acrescentam mais cor.



- Nem sequer falta o preto e o branco que as vacas malhadas desenham na paisagem.


-Como é Verão, também houve sol e banhos no mar. Ora com água quente, em pleno mar (praia da Ribeira Quente) , ora em piscinas naturais, como no Ilhéu de Vila Franca do Campo.



Alguém adivinha onde foram passadas as minhas férias?

Etiquetas:

submetido por Lourdes em 18:23

33 Comentários:

  • tenho a certeza de que foi num mundo azul, vestido de verde, no alto da madrugada...

    Por Blogger Jorge Castro (OrCa), em 3:50 da tarde  

  • O MUNDO ali é realmente mais azul.
    É esse mar, esses reflexos do céu nas lagoas, nos campos também há azul. Nas encostas e nos prados impera o verde de vários matizes. No alto da madrugada é belo ver nascer o sol...

    Por Blogger Lourdes, em 3:06 da tarde  

  • foram em Inglaterra.

    Da debora king

    Por Anonymous Anónimo, em 11:37 da manhã  

  • Olá Débora obrigado por participares.
    As férias não foram em Inglaterra.
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 5:15 da tarde  

  • As suas Férias Foram Nos Açores.
    A Lagoa Da Segunda Foto É Na Ilha De S.Miguel.
    Também Gostava De Ir Passar Umas Férias Nos Açores.
    De: Raquel Álvaro =D
    =D

    Por Anonymous Anónimo, em 9:00 da tarde  

  • As suas Férias Foram Nos Açores.
    A Lagoa Da Segunda Foto É Na Ilha De S.Miguel.
    Também Gostava De Ir Passar Umas Férias Nos Açores.
    De: Raquel Álvaro =D
    =D

    Por Anonymous Anónimo, em 9:00 da tarde  

  • Olá stora as suas férias foram nos Açores.
    Eu se calha também vou lá para o ano.Açores é mesmo bonito.
    De: Marta Duarte 6ºI Conde de Oeiras :)

    Por Anonymous Anónimo, em 8:54 da tarde  

  • Olá as suas férias foram nos açores sorte a sua de não ser na altura do furacão Gordon.

    António Torgal

    Por Anonymous Anónimo, em 9:24 da tarde  

  • Olá!
    À Raquel, à Marta Duarte e ao António: obrigado pela vossa participação.

    À Raquel: estive mesmo em S. Miguel; a segunda foto é da Lagoa das Sete Cidades.

    À Marta Duarte: quando tiveres oportunidade vai aos Açores. É mesmo muito bonito.

    Ao António: claro que tive sorte com o tempo e não passou por lá nenhum furacão.
    Aliás, desta vez também não. Há jornalistas que gostam de exagerar as coisas...

    Por Blogger Lourdes, em 12:52 da tarde  

  • Olá, professora. Com que então, férias nos Açores? Que maravilha!!! Também lá estive com os meus pais e a minha mana há cerca de 6 anos. Visitámos toda a ilha de S. Miguel e adorámos tirar centenas de fotografias.
    Fez uma excelente escolha!
    Nuno Miguel 6º E - Nº 22

    Por Anonymous Anónimo, em 12:14 da tarde  

  • EU JÁ DESCOBRI ONDE FORAM AS SUAS FÉRIAS FORAM NOS AÇORES.

    Por Anonymous Anónimo, em 9:07 da tarde  

  • EU JÁ DESCUBRI ONDE FORAM AS SUAS FÉRIAS FORAM NOS AÇORES ESPERO QUE TENHAM SIDO GIRAS.

    Por Anonymous Anónimo, em 9:09 da tarde  

  • eu já descubri onde foram as suas férias foram nos açores devem ter sido muito giras!

    Por Anonymous Anónimo, em 9:26 da tarde  

  • Olá professora! AS suas férias foram nos Açores. Eu também tive lá na Ilha de S.Miguel foi a minha primeira viagem de avião quando tinha 5 anos.
    Foi lindo.Espero que tenha gostado.
    Até Terça beijos Mafalda.

    Por Anonymous Anónimo, em 9:39 da tarde  

  • A STORA FOI AOS AÇORES

    Por Anonymous Anónimo, em 10:55 da manhã  

  • Olá professora!!Já sei onde foram as suas férias foram nos Açores.
    Eu nunca fui aos Açores mas já fui á Madeira.
    Espero que a professora tenha gostado de ir aos Açores.
    Muitos beijinhos Marta.

    Por Anonymous Anónimo, em 10:56 da manhã  

  • AS FERIAS DA SETOURA FORAM NA ILHA DOS AÇORES.

    Por Anonymous Anónimo, em 10:57 da manhã  

  • Olá professora!sou eu o Antonio cecilia as suas férias foram nos Açores o meu foi lá qando tava na Força Aérea troxe-me fotos.Gostei muito do que vi.
    Adeus stora espero que tenha gostado!
    Beijinhos!

    Por Anonymous Anónimo, em 10:58 da manhã  

  • Ola! Stora espero tenha gostado das suas fèrias nos açores

    Por Anonymous Anónimo, em 11:02 da manhã  

  • olá professora todo bem? a professora teve nas ilhas dos Açores nas férias, nao foi? Você teve num sítio muito bonito eu gostaria de lá ir e daqui a uns anos eu irai lá.


    O meu gmail é o: angelicop"gmail.com




    Pedro Angélico nº 20 6º I

    Por Anonymous Anónimo, em 11:05 da manhã  

  • Olá stora as suas férias foram nos Açores devem ter sido muito divertidas.Nunca fui aos Açores talvez daqui a uns anos
    Débora e Sílvia

    Por Anonymous Anónimo, em 11:25 da manhã  

  • Olá!
    Atenção aos erros de português, assim como à construção das frases.
    Vamos lá fazer um esforço e não usarem o termo stora ou setora, eu sou vossa professora e prefiro que me tratem assim.
    Obrigada a todos pela vossa participação.

    Por Blogger Lourdes, em 6:00 da tarde  

  • Ja descobri onde foram a suas férias!
    Foram nos Açores!

    Por Anonymous Anónimo, em 5:53 da tarde  

  • Olá setoura onde a setoura foi aos Açores.afonso limão

    Por Anonymous Anónimo, em 5:55 da tarde  

  • ola stora eu tambem fiz varios sites eu acho que essas imagens foram tiradas dos açores.

    Por Anonymous Anónimo, em 5:57 da tarde  

  • Olá PROFESSORA JÁ SEI ONDE FORAM AS SUAS FÉRIAS FORAM NOS AÇORES

    Por Anonymous Anónimo, em 6:13 da tarde  

  • Olá PROFESSORA JÁ SEI ONDE FORAM AS SUAS FÉRIAS FORAM NOS AÇORES

    Por Anonymous Anónimo, em 6:13 da tarde  

  • olá a stora foi passar as suas ferias nos açores

    Por Anonymous Anónimo, em 6:17 da tarde  

  • ola setora!!! Eu sei onde foram as suas maravilhosas ferias!!!!!!
    Foram nos açores!!!!!!!
    Eu tambem fui la e aquilo e lindo!!!!!!!!!!

    Por Anonymous Anónimo, em 7:45 da tarde  

  • Olá stora já descobri que as suas férias foram nos Açores.
    Beijinhos.
    Pedro Tomé 6ºe Nº24

    Por Anonymous Anónimo, em 4:15 da tarde  

  • olá stôra! desculpe nao ter vindo mais cedo, e também não teria adivinhado onde passou as férias se não fossem todas aquelas pistas, mas chego à conclusão que só pode ter ido aos Açores.

    por: Pedro Carvalho 6º I

    Por Anonymous Anónimo, em 10:05 da tarde  

  • Olá stora eu tive a tentar descobrir os passantempos mas ainda não consegui. Desculpe, vou voltar aqui mais tarde para tentar descobrir os passatempos.

    Afonso Limão.

    Por Anonymous Anónimo, em 8:52 da tarde  

  • ja sei onde é que a stora foi passar as ferias foi nos acores

    Por Anonymous Anónimo, em 11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Principal