Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


17 abril 2008

Tecelagem de encontros de vida.

Em 1974, esta era a Minha Escola adorei ser aluna de uma escola diferente...

Era uma escola que formava, tendo as artes como primeiro objectivo.
Para o exterior, tratava-se de uma escola de gente com alguma loucura.
As pessoas com quem me cruzei, professores e colegas, era gente que gostava de viver a vida, sabiam e queriam viver com alguma dose de excentricidade.

Corredor de entrada - exposição temporária de alunos

«Sem loucura o que é o homem
Mais que besta sadia
Cadáver adiado que porcaria?» Fernando Pessoa

Aprendi muito nesta escola: A relação entre professores e alunos era ÓPTIMA; recordo vários PROFESSORES (com maiúsculas) . Eles fizeram e fazem parte daquilo que eu sou hoje.


Ponto por ponto tece-se o encontro

Escultura de Teresa Carepo

Oficinas de Cerâmica
Grês bordado com linha de algodão
-Exposição Temporária de alunos



A poesia cruzou-nos, a mim, ao Carlos Feio e à Elisabete Miguel e, ponto a ponto, tecemos o encontro...


Sala Lino António, onde expõem os artistas exteriores à escola.

Obra exposta - antifonia - de Pedro Ferreira.


Para a próxima visita à minha escola espero rever um dos meus antigos professores, a quem chamávamos carinhosamente de Professor Joãozinho e que continua a integrar o quadro docente.
Pelos ecos que me chegaram, ele ainda se lembra da viagem de finalistas que fizemos: eu ainda aluna e ele já professor.

submetido por Lourdes em 19:28

7 Comentários:

  • A caminho da Beira Alta, faço breve - e prazerosa - aguada aqui.

    Nós, o Joãozinho e eu, esperamos-te na AA. Em breve, desejamos.

    **_**

    e.

    Por Anonymous Anónimo, em 11:01 da manhã  

  • Pois, a minha mãe também lá fez o curso de pintura (está com 81 anos).
    É uma Escola com carisma.
    :)

    Por Blogger Paideia, em 12:01 da tarde  

  • ola stora eu adoro tecelagem mas prefiro barro! :)
    O post ta muito giro,
    beijinhos Ana Rita Martins, Nº 4, 6º L

    Por Anonymous Anónimo, em 3:19 da tarde  

  • Agora que estive a pensar..nós podiamos fazer uma visita de estudo à sua antiga escola!!
    Eu acho que era uma boa ideia não acha stora?
    Aguardo resposta..Ana Rita Martins, nº4,6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 8:52 da tarde  

  • com dificuldades em colocar o comentário...será desta?
    gostei muito do blog...e de ter feito a visita!
    bj c peres feio

    Por Blogger carlos peres feio, em 10:52 da tarde  

  • Olá, Amigos :)
    Os vossos comentários são simpáticos, obrigado.
    À Eli já está prometida a visita.
    Fiquei a saber que a Paideia é filha de artista.
    Ao Carlos obrigado pela tua visita.

    À Ana Rita
    Um beijinho muito especial para ti.
    Era uma ideia ir até à minha escola, não sei se será possível só se fossemos um grupo pequeno. Mas se um dia me quiseres ouvir contar-te-ei como era a minha escola.

    Por Blogger Lourdes, em 11:24 da tarde  

  • Eu também terei todo o prazer em ouvi-la stora! Adoraria ouvi-la falar aserca da sua escola!
    Beijinhos
    Sofia Serra

    Por Anonymous Anónimo, em 7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal