Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


25 abril 2008

Arte com liberdade

Os cravos vermelhos deram as primeiras pinceladas de cor e liberdade às ruas de Lisboa...

Cartaz de Vieira da Silva 1974

...as artes exprimiram a liberdade


À esquerda, os artistas em acção, pintando um painel na Galeria de Belém

À direita, entrada da Galeria de Belém (com o cartaz de Vespeira e Rogério Ribeiro )






À esquerda, 25 de Abril em banda desenhada, de Jorge Garcês e A.Correia Reis



À direita, escultura de Lagoa Henriques (monumento a José Afonso)





Hoje, continuo a querer escutar, ver e sentindo os artistas do meu País que compõem, escrevem, pintam e esculpem um povo com que me identifico.



Num 25 de Abril fiz um barco de papel para um menino que se cruzou comigo.

Ele fez vários e transformou-os num cravo que me ofereceu...

Não sei o seu nome nem onde está, mas é certamente alguém que sabe viver o sonho neste País.

submetido por Lourdes em 09:38

2 Comentários:

  • E muito giro como a professora falou aserca do 25 de Abril, e um assunto já interessante passou a ser mais.
    Beijinhos,
    Sofia Serra,
    6ºL nº27

    Por Anonymous Anónimo, em 7:07 da tarde  

  • Olá stora afinal enganei-me, pensei que tinha comentado este post mas afinal comentei o anterior, concordo com o que a sofia Serra disse!
    Beijinhos,
    Ana Rita Martins,
    Nº 4 6º L

    Por Anonymous Anónimo, em 8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal