Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


01 fevereiro 2009

Auto-retrato, a linha e o ponto

Depois de estudar os cânones de desenho do rosto humano, de falarmos dos auto-retratos de pintores famosos, os alunos das turmas A e H do 5º Ano da Escola Conde de Oeiras fizeram o seu próprio auto-retato.






Pegámos nas fotografias do livro de ponto e fizemos das janelas da sala de aula a nossa mesa de luz.



Escolhemos várias durezas de lápis de grafite, utilizámos os lápis B6, B1, HB, H para conseguir os tons de preto e cinzentos.

Ainda tivemos outras condicionantes para conseguir os vários tons do nosso auto-retrato. Utilizámos o ponto e a linha em forma de gramática visual





























































Deitámos mão ao trabalho e os auto-retratos estão a surgir...











Alunos das duas turmas durante o desenvolvimento do trabalho








submetido por Lourdes em 18:27

15 Comentários:

  • Foi prometedor como a professora disse na aula estava a ver que
    nunca mais via o meu desenho
    a professora sabe como é mais
    tarde ou mais cedo, admitiu e pôs
    o meu desenho no blog e uma
    vez que pôs o meu pensou
    "como o Francisco é uma pessoa muito generosa vou dar opurtunidade de por as fotos dos
    seus colegas ao lado dele"
    e assim foi não foi professora ;-)
    DO ALUNO FAVORITO...

    Por Anonymous Anónimo, em 7:09 da tarde  

  • Olá!
    Boa tarde.
    Visite o meu blogue, atribui um prémio a este blogue!
    Parabéns.

    Por Blogger Rute, em 7:28 da tarde  

  • auto-retratos que eu tambem já fiz!! Todos estão muito giros
    by: Ana Rita Martins

    Por Anonymous Anónimo, em 6:55 da tarde  

  • Olá, Ana Rita!
    Então como estão as coisa contigo?
    espero que esteja tudo bem. Em E.V gostas das matérias que estás a aprender?
    Obrigado pela tua visita vai aparecendo
    Um beijinho grandinho para ti Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 9:27 da tarde  

  • Olá professora!!! É a Sofia do 5ºA!
    Tudo bem consigo professora!
    Bem, quando fizemos os nossos auto-retratos foi muito fixe! Adorei!
    Foram aulas muito fixes!!!
    Adeus professora!!!
    Bjs da Ana Sofia 5ºA

    Por Anonymous Anónimo, em 4:19 da tarde  

  • Professora:
    Fico mais contente por saber que a professora já pos o meu auto-retrato e ainda por cima ps em cima do francisco

    Por Anonymous Anónimo, em 8:44 da tarde  

  • Olá, Sofia e Diogo
    È bom saber que os meus alunos gostam das minhas propostas de trabalho.
    Para ti Diogo deixa lá de aborrecer o teu amigo Francisco, ele é mesmo teu amigo, gosta é de ser ele o favorito...
    Beijinhos,bom fim de semana
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 4:28 da tarde  

  • Olá, Sofia e Diogo
    È bom saber que os meus alunos gostam das minhas propostas de trabalho.
    Para ti Diogo deixa lá de aborrecer o teu amigo Francisco, ele é mesmo teu amigo, gosta é de ser ele o favorito...
    Beijinhos,bom fim de semana
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 4:28 da tarde  

  • Ouviste,Diogo é o sinal que a professora gosta mais de mim ;-p

    Por Anonymous Anónimo, em 11:28 da manhã  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, em 12:52 da manhã  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Unknown, em 12:54 da manhã  

  • Não sou muito bom em desenhar sou simplismente um "amador" da arte, e gostei de ver o que essa garotada anda fazendo.

    Estão todos de Parabens!!!



    Orlindo Wagner, Capelinha MG

    Por Blogger Unknown, em 12:56 da manhã  

  • Obrigado pelos parabéns.
    Em arte todos temos sempre um pouco de amadores.
    Lourdes

    Por Anonymous Anónimo, em 10:38 da tarde  

  • francisco é claro que a professora não gosta mais de ti mas, sim de mim por isso não te ponhas a gabar porque eu sou o favorito

    Por Anonymous Anónimo, em 11:31 da manhã  

  • olá! estes auto-retratos estao muitos giros (em especial o meu)
    adeus stora
    Camila

    Por Anonymous Anónimo, em 7:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal