Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


01 novembro 2008

Monograma

É minha amiga, é Professora de Português, nas Caldas da Rainha, na Escola D. João II, também tem um blog, o Jardim das Letras. Na última visita que me fez, aqui neste espaço, Lígia Lima deixou o seguinte comentário:



«Reflectindo sobre a origem da palavra: do grego 'monógrammos', isto é 'mónos', que significa único e 'gramma' que significa letra. Assim chegamos à definição das tais letras iniciais das palavras que constituem um nome, e se entrelaçam de forma mais ou menos artística. »




Monogramas pessoais criados pelos alunos










Entrelaçando tecnologias os alunos identificaram as capas, com monogramas pessoais e ainda utilizando o computador (programa Word)

5º Ano Turma A da Escola Conde de Oeiras em Oeiras



Vê mais trabalhos clicando em Trabalhos dos alunos


submetido por Lourdes em 21:48

18 Comentários:

  • Setora, esta mensagem é muito fixe, continue a publicar coisas deste género e o seu blogue está super fixe!

    Por Anonymous Anónimo, em 12:41 da tarde  

  • Ao Francisco Limão,à Alice e a este anónimo um çbrigado pelos comentários
    beijinhos
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 3:37 da tarde  

  • Olá Lourdes.
    As capas ficaram muito giras. A sua abordagem foi muito bem feita,e o resultado está à vista!
    Um abraço.
    Anabela

    Por Anonymous Anónimo, em 7:22 da tarde  

  • Olá!
    Pois eu tenho uma curiosidade natural em relação à origem das palavras e desde pequenina que consulto muitas vezes os dicionários. Desta vez fui ao da Porto Editora... É giro misturarmos os saberes...
    Quanto aos trabalhos,resultaram muito bem. É este o fascíno do ensino - estamos sempre a ser surpreendidos pela criatividade dos nossos alunos.
    Beijinhos
    Lígia

    Por Anonymous Anónimo, em 12:11 da manhã  

  • ponham o meu trabalho e do carlos na primeira pagina.

    Por Anonymous Anónimo, em 9:48 da tarde  

  • Olá, amiguinhos
    Não posso destacar todos os trabalhos ao mesmo tempo, no entanto lembro que o ano lectivo ainda tem muitos mêses pela frente, para a próxima será a vossa vez
    Um beijinho Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 5:35 da tarde  

  • o melhor trabalohs de todos não está aí o meu ajo indecente que o meu trabalho não esteja´na primeira capa
    Estou no gozo
    Beijinhos do seu aluno favorito

    Por Anonymous Anónimo, em 11:00 da manhã  

  • Olá, alunos favoritos...
    Claro que os meus alunos são sempre os meus favoritos. Conheço-os melhor.
    Ao longo do ano vamos desenvolver trabalhos de que nos iremos todos orgulhar, eu e a turma vamos trabalhar para apreender conhecimentos, e ao mesmo tempo termos prazer no trabalho desenvolvido.
    Muitos beijinhos aos favoritos, que são todos vós
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 3:20 da tarde  

  • Obriga professora mas pesso muito que meta os meus trabalhos na primeira página
    bjs do alunos favorito Diogo

    Por Anonymous Anónimo, em 9:56 da manhã  

  • Olá stora daqui fala o Carlos. Aquele anónimo que pediu para pôr o meu trabalho na primeira página foi o Fredi do 5 h .
    o seu blog está muito giro há o que é aquilo das marionetas?
    adeus e eu é que sou o seu aluno favorito, não o Diogo, carlos

    Por Anonymous Anónimo, em 4:29 da tarde  

  • As nossas capas

    Por Anonymous Anónimo, em 6:19 da tarde  

  • Olá,
    Consegues ver a tua?
    beijinho Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 6:59 da tarde  

  • Obrigado professora por colocar o meu desenho e dos meus colegas.E um excelente 2009,cheio de sorte e sucesso!beijos de Marília

    Por Anonymous Anónimo, em 7:39 da tarde  

  • Obrigado professora por colocar o meu desenho e dos meus colegas.E um excelente 2009,cheio de sorte e sucesso!beijos de Marília

    Por Anonymous Anónimo, em 7:40 da tarde  

  • Olá, Marilia
    Obrigado pelos teus desejos de um excelente 2009. Para ti tudo de bom, Também com sorte sucesso.
    Beijinhos Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 9:38 da manhã  

  • XLG

    Por Anonymous Anónimo, em 9:50 da manhã  

  • Olá!
    Pois eu tenho uma curiosidade natural em relação à origem das palavras e desde pequenina que consulto muitas vezes os dicionários. Desta vez fui ao da Porto Editora... É giro misturarmos os saberes...
    Quanto aos trabalhos,resultaram muito bem. É este o fascíno do ensino - estamos sempre a ser surpreendidos pela criatividade dos nossos alunos.
    Beijinhos
    Lígia

    Por Anonymous Anónimo, em 8:05 da tarde  

  • 967566042

    Por Anonymous Anónimo, em 5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal