Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


12 setembro 2008

Início do Ano Lectivo

Educação Visual e Tecnológica

É uma disciplina com características específicas.
Aprender a fazer, fazendo; estimulando a autonomia e a criatividade.
Cruzando os saberes intelectuais com os conhecimentos do saber fazer. Onde se aprende a ver, olhando o todo e os pormenores.


Também tem vertente Tecnológica, tornando-se por isso uma disciplina versátil, que poderá interagir com outras disciplinas.

















Vamos falar de literacia em arte, tendo como objectivo desenvolver o interesse e
o conhecimento pelas expressões artísticas.

Promovendo visitas de estudo a Galerias e Museus.






Cada um de nós vê o Mundo à sua maneira.
Observando o que nos rodeia, construímos o sentido das coisas.

Todos os trabalhos foram executados por alunos de 5º e 6º Anos (2007-2008)








Valorizando as aprendizagens experimentais.

Vamos ver, observando pormenores; vamos analisar, compreender, comparar e recriar.

Por vezes até nos vamos divertir, a fazer e a aprender.

submetido por Lourdes em 19:29

10 Comentários:

  • Um bom ano lectivo é o q eu tb desejo para a Lurdes. Mas não consigo deixar de estar desiludida e sem vontade de trabalhar...já me sinto cansada com tanta barafunda burocrática...Esse espirito de que a Lurdes fala, para mim, dissipou-se.
    (Isto foi um pequeno desabafo. Como delegada de grupo tou precisamente rodeada de planificações, critérios, competências...enfim...)
    Um abraço.Anabela.

    Por Anonymous Anónimo, em 3:49 da tarde  

  • Um blog em EVT é uma iniciativa de louvar e incentivar. Espero que os alunos deste ano mereçam e contribuam para o empenhamento que demonstra.
    Eu, enquanto mãe de um deles, fico feliz pela hipótese que lhe é dada; espero que ele a aproveite.
    Não tendo o hábito de colaborar em blogs não sei se é legitimo aproveitar a oportunidade para perguntar o que é "um diário gráfico". Sendo o terceiro que passa poe esta disciplina é a 1ª vez que este item faz parte da lista. E gostaria de contribuir para o sucesso de todos tentando que, pelo menos o material levado pelo meu filho fosse o pretendido. Parabéns. Bom ano Lectivo. Helena

    Por Anonymous Anónimo, em 5:24 da tarde  

  • Olá, Helena!
    Obrigado pelo seu comentário, de facto, não sendo este o meio mais adequado para o tipo de esclarecimento que solicita, desde logo por não saber se a resposta chegará a bom porto, terei muito gosto em esclarecê-la:
    o ano lectivo será melhor com a colaboração e participação de todos. O seu filho e todos os meus alunos vão ter este blog como complemento da disciplina. O diário gráfico é tão simplesmente mais uma ferramenta que fará parte da aprendizagem dos meus alunos, ajudando-os a ter hábitos de interesse diversificados, aprendendo a ver o mundo que nos rodeia. No fundo, é o que chamamos vulgarmente um pequeno bloco de apontamentos com páginas brancas.
    com os meus cumprimentos
    Lourdes Calmeiro

    Por Blogger Lourdes, em 6:23 da tarde  

  • Boa tarde Lourdes,
    como vemos a resposta chegou a bom porto, e eu agradeço a atenção.
    Espero que a partir de agora sejam o meu filho e os colegas a aproveitar este espaço. A mim resta-me oferecer a minha colaboração no que for preciso (desde que não seja nada técnico pois nem uma casa consigo desenhar) e desejar, novamente, um excelente ano.
    Helena

    Por Anonymous Anónimo, em 5:45 da tarde  

  • Os nossos trabalhos do ano passado só que o meu não está aí!!
    Beijo

    Por Blogger VIDA, em 6:48 da tarde  

  • os trabalhosdos seus alunos se são seus, tão muitos giros parabéns
    Adeus

    Por Anonymous Anónimo, em 9:26 da tarde  

  • Olá, Anónomo
    Obrigado pelos parabéns.
    Claro que os trabalhos são dos meis alunos. Eu e eles gostamos do que fazemos, aprendemos uns com os outros por isso conseguimos bons resultados.
    Um abraço Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 12:21 da tarde  

  • E os trabalhos nossos do quinto D só está trabalhos do 5ºA.....
    Acho isto injusto.

    Por Anonymous Anónimo, em 4:53 da tarde  

  • Mas acerca do site, está muito giro. Continuem assim.....

    Por Anonymous Anónimo, em 4:54 da tarde  

  • Eu estive a var os monogramas e os diários que a professora deixou no eu blog outra vez com a minha mãe, só tive pena que não estive-se o meu monograma e diário gráfico mas depois diga-me porquê na aula.
    Parabéns!!!
    MAIS UMA VEZ DO SEU ALUNO PREFERIDO FRANCISCO LIMÃO!!!!

    Por Anonymous Anónimo, em 3:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal