Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


10 novembro 2007

É uma estória da História


Recinto megalítico dos Almendres...
... fica no Alentejo, a cerca de 15 km da cidade de Évora.

Por lá, em terreno deixado pelos nossos antepassados, assisti ao lançamento e apresentação do livro


“ A Senhora de Ofiúsa “

de Gabriela Morais


- Mais uma vez os humanos
comunicaram através do desenho

que nos conta a história de dois adolescentes que mergulham numa aventura, passada na Pré-História portuguesa, há 8000 anos, recheada de maravilhoso, fantástico e …real.



Partindo de achados arqueológicos, de lendas e de histórias que ouviu contar, a autora dá vida aos nossos antepassados mais longínquos, fazendo-nos conviver com os seus objectos, conquistas culturais, costumes e rituais, nos cenários reais de sítios arqueológicos, entre outros os Almendres, onde teve lugar o lançamento do livro “A Senhora de Ofiúsa” é uma 'estória da História', uma forma inteligente, imaginativa e encantatória de viajar pelo tempo no espaço português, dando a conhecer o que mais recentes investigações ensinam sobre as nossas invulgares e curiosas raízes culturais - (texto adaptado da contracapa do livro - edição da Apenas Livros, Lda.).





- A autora Gabriela Morais, em sessão de autógrafos





Na capa e na contracapa desta obra, especialmente dirigida a jovens, mas que todos devemos ler, podemos encontrar estas figuras míticas, que têm vida no livro, e através das quais - quem sabe? - também tu poderás aprender a contar uma visão diferente da nossa História

submetido por Lourdes em 22:18

2 Comentários:

  • Olá prof.
    eu também conheço um livro muito engraçado da Alice Vieira que é também uma viagem no tempo. O livro chama-se: "A espada do rei Afonso" e fala sobre três meninos que viajam no tempo sem darem por isso e vão parar ao tempo de D. Afonso Henriques.

    Bjs.

    Raquel

    Por Anonymous Anónimo, em 5:45 da tarde  

  • Olá, Raquel
    Obrigado pela tua visita.
    Gostei de saber que lês livro que falam da nossa História
    Um beijinho da Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 4:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal