Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


30 outubro 2007

Olhares num dia de Outono...



O meio ambiente que nos rodeia contribui de forma decisiva para o nosso bem-estar



Durante um recente passeio à beira mar olhei, vi e senti o que me envolvia. Senti a praia, a areia. Ouvi os sons do mar. Apercebi o cheiro a maresia.


Vi pessoas praticando desportos náuticos não poluentes; o dia respirava tranquilidade, com o mar calmo e o Sol ameno, e no areal outras pessoas passeavam de cá para lá, de lá para cá...

Momentos assim ajudam-nos, numa vida diária cheia de correrias...
Dão-nos a tranquilidade e o equilíbrio de que necessitamos para perceber um sentido para a vida.

Tudo corria bem... até que algo teve o mau gosto de quase estragar aquele momento de serenidade: na paisagem alguma coisa soltava gritos estridentes, não eram, na verdade, gritos, mas assim pareciam. Construções ou edificações de plástico berrante, sem qualquer enquadramento com o mar, a arriba, ou o céu - poluição visual!
Claro que passou logo. Bastou não olhar mais naquela direcção.
Mas estava lá e lá ficou, como manifestação de mau gosto e prova de que há quem não entenda nem respeite a Natureza, não olhando a meios para 'dar nas vistas'.



Fica aqui o meu auto-retrato, feito nesse dia, na minha praia, da minha terra, não esquecendo e tendo o cuidado de não agredir os outros nem o meio ambiente.

submetido por Lourdes em 18:24

1 Comentários:

  • Este post também é muito antigo mas como eu estou numa de andar a ver posts antigos vou comentar:
    O Outono pode revelar tanto tristeza como felicidade,
    O Outono não é diferente consoante a idade,
    O Outono é a minha estação preferida,
    Porque faz-me parecer querida!
    Beijinhos, Sofia Serra, 6ºL nº27

    Por Anonymous Anónimo, em 12:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Principal