Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


01 dezembro 2009

Aveiro - Portugal

Aveiro, a cidade da água, é uma cidade portuguesa da Beira Litoral. É banhada pelo rio Vouga, que desagua nesta cidade em forma de delta, com inúmeros canais - a Ria de Aveiro, como é conhecida - dando à cidade o encanto de ser percorrida por vários desses canais, que se espraiam, depois, até ao Oceano Atlântico.

As formas de expressão artísticas estão pela cidade na arquitectura, na cerâmica, na escultura, em manifestações mais ou menos contemporâneas, e até no chão, que se desenrola em tapetes que falam de mar e nos vão conduzindo até à gastronomia que é... humm-humm... MUITO BOA... seja ela um prato principal ou um doce (que tem de ser de ovos moles).

Os barcos moliceiros, embarcações que apanhavam o moliço, algas com que se fetilizavam os campos de cultivo, ainda se podem ver em Aveiro, agora dedicados a passeios turísticos, ostentando as suas cores vivas e desenhos pitorescos que, reflectidos nas águas da ria criam verdadeiras pinturas que a Natureza nos oferta.
A Costa Nova brinda-nos com as suas casas de riscas muito coloridas, a lembrar as barracas de praia da minha meninice



submetido por Lourdes em 16:31

1 Comentários:

  • Aveiro... das cores, dos doces da minha adolescência! Das incríveis viagens de comboio pelo Vale do Vouga, dos amigos que me fizeram crescer, das longas tardes de lazer.

    Oh, Lourdes,que mais te escrever ui! uma pontadinha aguda, ai! esta prazerosa nostálgica saudade! uf! e o brilhozinho nos olhos a arder...Toca a zarpar, antes que te molhe as fotos...

    Beijinho,

    eli

    Por Anonymous eli, em 7:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal