11 novembro 2009
Anos 70 - Atravessar Fronteiras
A exposição mostra-nos um pouco do que fizeram os artistas portugueses na década de 70 do século XX.
Época particularmente fértil para a história da cultura e das artes visuais em Portugal, a que o 25 de Abril de 1974 veio dar a liberdade que até aí faltava.
«Atravessar Fronteiras» pretende que os visitantes do museu e os transeuntes da rua se cruzem e interajam. Na década de 70 os artistas tudo misturavam, pretendendo que a arte não fosse coisa de museu mas modo de vida.
Nesta época, os artistas queriam inovar experimentando estéticas plásticas e formais. Usaram-se novos materiais, a arte saiu à rua numa enorme variedade de expressões artísticas, havendo mesmo necessidade de intervir na paisagem.
O cartaz tornou-se uma forma de comunicação global.
submetido por Lourdes em 18:43
5 Comentários:
-
Olá stora!
O centro de arte moderna deve ser interessante. Vou pedir aos meu pais para lá ir.
BjPor 7:27 da tarde
, em -
Olá, Sofia!
Se fores até lá ao fim de semana além de visitar a exposição poderás participar em actividades que pelo que sei são interessantes
beijinho
LourdesPor Lourdes, em 10:12 da tarde
-
:=)
exactamente, Lourdes, o melhor mesmo é não perder esta exposição.
e que 'os mais crescidos' levem os seus meninos e com eles falem de outros tempos, tão recentes, já tão antigos - e que a memória permaneça, pelo menos como união de afectos!
um beijo,
e.Por eli, em 7:11 da tarde
-
Acolhi com prazer esta sugestão! Vamos lá ver se consigo dar um pulo à capital, pois também eu me senti "picada" para ir ver esta exposição.
Obrigada e beijinhos!
LígiaPor jardimdasletras, em 7:36 da tarde
-
Boa noite Lourdes!
Em relação ao seu comentário, não tem nada que agradecer...se eu fico entusiasmada quando vejo que alguém comentou, imagino os seus alunos!:)
Felicito-a por essa iniciativa.
Bom fim-de-semana.
Um abraço.
AnabelaPor 9:43 da tarde
, em