Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


21 agosto 2008

Pádua - Itália...


... É uma cidade universitária, de ilustre história académica. A primeira universidade foi fundada em1222, é a segunda mais antiga Universidade de Itália.















nas fotos à esquerda, pormenor do interior da entrada da universidade

À direita, o café Pedrocchi é um importante ponto de encontro para estudantes e intelectuais, desde a sua abertura, em 1831.






















Piazza Delle Érbe




Duomo de Santo António











Museu e capela Degli Scrovegni. Em baixo, o beijo de Judas
pintado por Giotto









Os seus santos são pintados como se fossem seres humanos; Giotto teve uma visão mais humanista do Mundo.

Início do século IV, Giotto di Bondone, pintor e arquitecto.
Como pintor é-lhe atribuído a introdução às três dimensões, a perspectiva, o que fez com que fosse considerado um percursor da pintura renascentista. Ele foi o elo entre a Pintura Medieval o Renascentismo e a Pintura Bizantina.

A capela Degli Scrovegni, com os frescos pintados por Giotto, é de uma enorme beleza, que não mais irei esquecer. Se forem visitar esta capela é necessário marcação com muita antecedência ( fiz marcação pela net e funcionou!).

Escultura representando Giotto

submetido por Lourdes em 17:19

2 Comentários:

  • Olá Lourdes!
    Tem sido uma bela reportagem fotográfica bem documentada pelas legendas, comentários, opiniões...
    Este é também um dos meus destinos em espera... Tenho vários, como teremos todos nós, os que gostamos de abraçar novos destinos. Este ano cumpri também um dos meus antigos sonhos e igualmente venho maravilhada com a Irlanda. Como não suporto as caloraças do Verão, procuro regiões mais frescas...
    Continua, pois, a mostrar-nos muito do belo que viste, de forma a aguçares ainda mais este desejo constante de ver para além do nosso pequeno rectângulo.
    Um beijinho e continuação de boas fééérias...
    Lígia

    Por Anonymous Anónimo, em 5:03 da tarde  

  • Olá, Lígia!
    Se é um dos teus destinos em espera, só posso dizer, vai,que vais gostar. É de facto maravilhoso o que vi, gostei muito. Quem sabe se não te desafio para a próxima. Eu e o Jorge ficamos com vontade de voltar a Itália.
    O calor por vezes foi um pouco incómodo, mas como fomos entremeando lagos com cidades foi suportável.Espero também ver a Irlanda que tu viste.
    Um beijinho e boas férias também para ti
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal