Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


16 fevereiro 2008

Desenho do rosto humano


Embora todos nós tenhamos características diferentes há regras que nos facilitam o desenho do rosto.



Trabalhos do 6ºano
da turma K








Falamos de cânones de desenho.

Eles referem-se às proporções ideais de um rosto.
No
desenho do rosto os olhos estão no meio (linha horizontal); a simetria de um rosto é dada pela linha vertical que passa pelo meio do rosto. A distância entre os olhos é igual à medida de um olho… e por aí fora.

Depois de terem apreendido estas regras, os alunos fizeram o seu auto-retrato partindo da fotografia do livro de ponto
da turma.

No primeiro trabalho usamos as gramáticas visuais, a linha com várias expressões: rectas, curvas, quebradas, mistas, enroladas e outras que foram surgindo e, ainda, o ponto, umas vezes concentrado, outras disperso, grandes, pequenos, etc., etc.


Trabalhos com lápis de grafite com várias durezas em suporte de papel cavalinho

Trabalhos do 6º Ano turma L








Muitos outros trabalhos poderiam estar aqui mas não é possível, por isso clica em trabalhos dos alunos (do lado esquerdo de blog) e poderás ver outros.

submetido por Lourdes em 19:39

14 Comentários:

  • Trabalhos muito bonitos e criativos! Estou encantada (fui também espreitar as fotos no Flickr). Alguns alunos da escola onde estou agora, vão também trabalhar o rosto desta forma, se for possivel ainda lhes mostro algumas destas imagens. Parabéns e bons trabalhos.

    Por Blogger Marta Pinto, em 12:06 da tarde  

  • Em meu nome e dos meus alunos agradecemos os seus parabéns. Mostraremos mais trabalhos à medida que formos acabando.
    Bom trabalho também para si e para os alunos.
    Um abraço Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 5:51 da tarde  

  • Estou a gostar muito de fazer este trabalho.
    O trabalho delas esta muito engraçado.
    bjs

    Por Anonymous Anónimo, em 7:07 da tarde  

  • Boa tarde eu adoro este tema, é muito preciso creatividade e jeito.Eu acho que deviamos fazer coisas destas mais vezes.

    Por Anonymous Anónimo, em 7:12 da tarde  

  • Estou a gostar deste tema. Mas acho se não utilizassemos gramáticas visuais também ficava bem.
    Francisco Machado, Nº12 6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 7:16 da tarde  

  • Olá professora!!
    Gostei muito de fazer este trabalho, achei muito imaginativo, porque tivémos de pensar quais linhas que iriamos utilizar, por exemplo, como é que iamos fazer...
    O meu trabalho está ali...o que nós agora estamos a fazer também estou a gostar imenso.
    Obrigada pelo elogio que a professora fez a mim e à Sofia!!

    Beijinhos, Ana Rita Martinzs-Nº4-6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 9:04 da tarde  

  • Olá, Anónimo(distraido), Hugo, Francisco Machado e Ana Rita Martins.
    Obrigado pela vossa participação e colaboração, as aulas são isto mesmo intercâmbio entre professor e alunos.
    Hugo iremos fazer outros tipo de trabalhos que também irás gostar e usar a tua criatividade. Diz-me Francisco o que proponhas fazer em vez de gramáticas visuais.
    A Ana Rita só elogiei o vosso trabalho porque o merecem :)))
    BEIJINHOS para todos Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 9:38 da tarde  

  • Olá!
    Simplesmente demais, o que eu gostava de saber fazer assim uns trabalhos... mas evt nunca foi o meu forte :(!

    Também fui espreitar os lenços dos namorados... apenas uma palavra: demais!

    beijinho paraos alunos e para a professora

    Por Blogger Andreia, em 1:33 da tarde  

  • Olá de novo professora, olhe eu gostava de comentar as fotos e como é que eu comento?
    Beijinhos,
    Ana Rita Martins-nº4-6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 8:36 da tarde  

  • gosto imenso deste trabalho. Foi interessantissimop de fazer! Beijinhos stora e alunos

    Por Anonymous Anónimo, em 9:31 da tarde  

  • Olá, professora!
    Tive a ver o seu blog,e reparei que a professora pôs o meu trabalho a grafite! Está giro!
    Mas não parece muito Eu!
    E também reparei na Ana Rita Martins está muito giro o trabalho dela!
    Eu acho que a professora devia por o trabalho da SOfia Serra!
    Está muito elaborado!

    Beijinhos
    Ana Rita Caetano nº5 6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 10:15 da manhã  

  • Olá,
    Ana Rita Martins, Ana Rita Caetano e Sofia!
    Vamos ver se respondo de forma satisfatória a todas.
    Ana Rita Martins poderás fazer comentários nas fotos se estiveres inscrita no Yahoo, se não estiveres inscreve-te, no que é gratuito e uma vez inscrita já poderás fazer comentários nas fotos.
    Ana Rita Caetano, o teu trabalho está muito bom, usaste várias gramáticas visuais com criatividade que resultaram bem.
    Sofia, as tuas colegas têm razão ao chamar-me à atenção para o teu trabalho e pelo facto de não estar aqui. Como já disse gostaria de expor todos, mas isso não é possível mas vou fazer mais um poste com os vossos trabalhos e os restantes irão para as fotos dos trabalhos dos alunos
    Um beijinho grande para todas Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 3:44 da tarde  

  • Gostei muito deste trabalho da gramática viual apesar de ter conversado muito no trabalho, o trabalho das cores ficou melhor, mais louco... Na minha opinião os trabalhos deste ano são bem mais interesantes do que os do ano passado. Espero que o trabalho sobre a Primavera seja assim!E nas aulas vou tentar trabalhar mais e falar menos.
    Em relação ao Blog, está muito giro!

    Bjs para as professoras...

    Por Anonymous Anónimo, em 6:03 da tarde  

  • queria ainda acrescentar que ainda fizemos um desenho do rosto mas pintado com mancha de cor, e que depois imolduramos. Foi um trabalho divertido como todos os que ja fizemos.

    Por Anonymous Anónimo, em 3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal