Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


29 janeiro 2008

Aos 50 Anos do LEGO, Parabéns!



Brincar é bom!

Eu brinquei…

O meu filho brincou…
Os meus alunos brincam …
As crianças brincam há cinquenta anos com estas peças

Criado pelo dinamarquês
Ole Kirk Christiansen, é fabricado em escala industrial em plástico injetado, desde meados da década de 1950, desde então popularizando-se em todo o mundo.

O sistema LEGO é um brinquedo que se baseia em peças que se encaixam sempre umas nas outras permitindo inúmeras combinações. Aprender a fazer fazendo, dando espaço à imaginação e à criatividade.

Se quiseres saber mais vai até aqui. Como curiosidade, uma aplicação da Lego, sugerida pelo Skimmas, aqui.

Quem sabe se aqueles primeiros passos que a fotografia documenta não terão ajudado, cerca de vinte anos passados, a formar um designer...

submetido por Lourdes em 17:40

16 Comentários:

  • Eu também brinquei com legos! Era das minhas brincadeiras preferidas, ainda hoje páro para espreitar as novidades da Lego:)Um dos brinquedos mais completos.

    Por Blogger Marta Pinto, em 10:53 da tarde  

  • Olá. fotos minhas na net sem autorização ai ai ai ai. :P

    Para mim o aspecto mais interessante dos legos é o facto de ser muito mais que um simples brinquedo. Como exemplo nos primórdios da empresa Google usavam peças de lego como uma forma económica de fazerem caixas que protegessem os discos rígidos. Actualmente usam-nas para projectar novas aplicações de software.

    E já agora como curiosidade uma das aplicações mais criativas aplicações dos legos que conheço: video clip dos white stripes criado por michel gondry

    beijinhos.

    Ps: o link para a wikipedia está mal escrito. devia ser http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_LEGO

    Por Anonymous Anónimo, em 12:19 da tarde  

  • Para a Marta
    De acordo é realmente um dos brinquedos mais completos e criativos, sempre actual veja o link que o meu filho suger.

    Para o Skimmas
    Obrigado pelas dicas.
    Ah, eras tu? não tinha reparado... ;-) jinhos

    Por Blogger Lourdes, em 12:58 da tarde  

  • Olá!
    As coisas que eu aprendo aqui!:-)

    beijo

    (Sim, eu também brinquei e às vezes ainda brinco com os meninos do ATL... um brinquedo completo onde se pode usar a criatividade e a imaginação!)

    beijo

    Por Blogger Andreia, em 2:33 da tarde  

  • OLá, Andreia!
    Todos nós brincamos com o Lego, temos todos em comum o gostar de fazer coisas será que o Lego teve influência?

    Beijinho

    Por Blogger Lourdes, em 2:48 da tarde  

  • Boa noite Lourdes.
    Tal como acontece com o blog da Marta, eu também venho visitar o seu cantinho muitas vezes. Eu é que sou de poucas palavras e erro por não deixar um comentário gratificante ao excelente trabalho que por aqui se faz. Gosto das suas abordagens aos diversos temas! Continue com este espírito!Eu continuarei a espreitar...

    Por Anonymous Anónimo, em 11:25 da tarde  

  • penso que está muito giro e engraçado foi realmente um grande trabalho fazer todas aquelas construções com os legos

    Por Anonymous Anónimo, em 11:26 da manhã  

  • eu adoro o seu blog, pois está muito engraçado e "fixe". e acho que se tiver muitas mais ideias o blog ainda irá ficar mais giro.

    Por Anonymous Anónimo, em 11:29 da manhã  

  • Olá queridos anónimos
    obrigado pelos comentários
    beijinhos
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 12:01 da tarde  

  • Olá, Anabela!
    Obrigado pela sua visita e pelo comentário.
    Ontem entrei, no moodle da sua escola, na sua disciplina. Gostei bastante do que vi e como disse também eu estou a tentar entrar no moodle com uma turma. Ao longo do ano lectivo vou tentar que os meus alunos visitem o seu espaço do moodle da sua escola para tentarmos fazer na nossa escola qualquer coisa parecida.
    Um abraço Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 12:12 da tarde  

  • Boa noite Lourdes!
    Ainda bem que gostou do meu espaço. Apesar do mau estar que existe na minha escola (por motivos que a Lourdes sabe bem),o moodle ainda assim consegue estimular-me para fazer alguma coisa pela disciplina. Caso contrário a motivação andaria de rastos. Faz bem em experimentar criar esta plataforma de ensino. Terei muito gosto em poder ajudar, se precisar.
    Bom fim-de-semana!

    Por Anonymous Anónimo, em 8:55 da tarde  

  • Olá professora, eu também brinquei e brinco com o LEGO. Achoque é muito criativo e divertido.
    É pena é serem muito caros portanto pouco asseciveis.

    Francisco Machado, Nº12, 6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 10:08 da tarde  

  • Olá, Francisco!
    Eu sei que brinca com o lego, já me apercebi que gosta especialmente de lego que dê para criar engenhocas, o Francisco é um criativo...
    Um beijinho bom descanso ou muita brincadeira por estes dias mais próximos.
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 11:19 da tarde  

  • Obrigado, Anabela, pela sua disponibilidade, com posso entrar em contacto consigo?
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 11:23 da tarde  

  • Eu também brinquei! E ainda hoje brinco com eles! Mas não sabia que faziam taantos anos!!

    Por Anonymous Anónimo, em 10:50 da tarde  

  • Eu também brinquei! E ainda hoje brinco com eles! Mas não sabia que faziam taantos anos!!

    Por Anonymous Anónimo, em 10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal