Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


01 novembro 2011

ViK Muniz

A propósito de VIK
Olha à tua volta: há um mundo de coisas às quais não damos a menor importância. Poeira? Já alguma vez consideraste a poeira como algo possível de ter outro significado? E o lixo pode ser mais do que simples lixo?  

Vik Muniz, um artista brasileiro, foi capaz de olhar para as coisas do quotidiano e com elas recriar formas de apresentar e perceber o mundo.











Na sua obra usa materiais inusitados para a arte,como calda de chocolate, pasta de amendoim
doce de fruta, é o caso do quadro que está aqui à direita

















Neste são usados diamantes

 

ou soldadinhos de plástico com duplo sentido...







 ou o papel de revistas,

desperdícios que estão a saturar  o mundo
 




 Há quem, por não ter alternativa, viva do lixo
 
Entra nesta aventura: ousa e reinventa o que o teu olhar vê. Exposição temporária no Centro Cultural de Belém- Lisboa -30 de Dezembro de 2011- 

Etiquetas:

submetido por Lourdes em 23:58

5 Comentários:

  • Vi a exposição - em finais de setembro? inícios de outubro? - e lá quero retornar. Fascinou-me! E sim, é isso mesmo: ousar, ousar sempre reinventar, recriar, reinterpretar - em suma, dar fortes asas à imaginação e, libertos, voar por aí!

    Bom fds, com sol ou com chuva, CARPE DIEM>!...

    Beijinhos,

    eli

    Por Anonymous eli, em 9:12 da manhã  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    Por Blogger Lourdes, em 10:44 da manhã  

  • Olá, Eli!
    Sim voar por aí :))), um bom fim de semana, CARPE DIEM...
    Beijinhos
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 2:33 da tarde  

  • olá prof.!
    Fui ver a espociçao com a minha irmã e com a minha vizinha é um maximo fiquei fascinado!!!!!
    Tb fui ver a do berart e tb é muito gira!
    N tivemos tempo de ir à da guerra mas gostava de ter ido!!!!
    ;D

    Com muitos BJS
    Tomás Chambel nº27 6ºB

    Por Anonymous Anónimo, em 10:06 da tarde  

  • Olá, Tomás Chambel!
    Um obrigadão, por teres deixado o teu comentário. Fiquei contente por teres gostado da exposição
    beijinho e BOM ANO de 2012
    Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 4:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal