Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


07 maio 2010

2010 Ano Internacional da Biodiversidade

A Biodiversidade pode ser definida pela variedade de organismos vivos. Incluindo a diversidade dentro de uma espécie, entre espécies e dos ecossistemas.


Stavros Dimas, comissário Europeu do Ambiente, disse uma vez que "parar a perda de biodiversidade é uma absoluta prioridade para a União Europeia e um objectivo essencial para a Humanidade".


A Convenção para a diversidade biológica é uma iniciativa das Nações Unidas que foi subscrita por 191 países, incluindo Portugal, cujos principais objectivos são a conservação da Biodiversidade, o uso sustentável dos seus componentes e a partilha justa dos benefícios que advêm da utilização dos seus recursos genéticos.

Esta Convenção foi preparada para a primeira Cimeira da Terra, que decorreu no Rio de Janeiro - Brasil em 1992, e estabeleceu o Ano de 2010 como ano de reflexão e avaliação dos impactos da perda da biodiversidade a nível mundial.

A Biodiversidade tem um valor estético, intelectual e cultural que enriquece as nossas vidas, sendo fonte de inspiração para engenheiros, arquitectos, artistas de diversas disciplinas e suscitando o interesse de cientistas e do público em geral.






















































Os alunos da turma G do 5º Ano, pesquisaram, investigaram, falaram e, por fim, trabalharam a Biodiversidade de forma artística dando-lhe o nome de Biodiversid'Arte

















submetido por Lourdes em 19:36

17 Comentários:

  • a foto que eu gostei masi foi a que eu tava
    Alice 5ºG

    Por Blogger Unknown, em 10:04 da tarde  

  • Eu não estou na foto, mas trabalhei nas abelhas e flores e gostei.

    Por Anonymous Anónimo, em 10:31 da manhã  

  • eu gostei porque eu estive na foto

    Por Anonymous Anónimo, em 10:33 da manhã  

  • oh prof. eu nao apareço e sou o rapaz mais giro!xD
    Francisco Pires

    Por Anonymous Anónimo, em 10:33 da manhã  

  • Olá stora

    Eu gostei mais de trabalhar nas rolhas mas este trabalho está mais giro gostei das abelhas e das borboletas as árvores com aquelas flores tambem ficou giro.

    De:Hugo 5G

    Por Anonymous Anónimo, em 10:35 da manhã  

  • Como sempre muita cor, muita alegria e muitas ideias giras... E por uma boa causa!

    Beijinhos,
    Lígia

    Por Blogger jardimdasletras, em 8:34 da tarde  

  • Fantástica Bio/Humana/Artística'Diversidade :) Grande trabalho esse! Gostei muito de ver.

    :)Abraços

    Por Blogger Marta Pinto, em 10:46 da manhã  

  • Eu sou o mais famoso e sou muito giro.
    Tomás Domingos eu conhecido por Tomato.

    Por Anonymous Anónimo, em 10:33 da manhã  

  • todo o trabalho valeu a pena, ficou engraçado

    Por Anonymous Anónimo, em 10:35 da manhã  

  • Eu acho que o trabalho esta mais bonito doque os outros.
    Assinado: PX

    Por Anonymous Anónimo, em 10:38 da manhã  

  • olá,
    as flores estam muito giras os seus alunos do 5ºano tem muito jeito

    Por Anonymous Anónimo, em 3:48 da tarde  

  • ola
    adeus

    Por Anonymous Anónimo, em 10:21 da manhã  

  • EU SOU MUITA GIRO PODEM VER NA FOTO JOAO 5ªG

    Por Anonymous Anónimo, em 10:21 da manhã  

  • A Mariana é a mais feia.
    assi:PX

    Por Anonymous Anónimo, em 10:23 da manhã  

  • ola gostei de vosconhecer e adeus

    Por Anonymous Anónimo, em 10:25 da manhã  

  • ola gostei de vosconhecer e adeus

    Por Anonymous Anónimo, em 10:25 da manhã  

  • O nuno é o mais fixe.
    assinado:nuno

    Por Anonymous Anónimo, em 10:27 da manhã  

Enviar um comentário

<< Principal