18 outubro 2010
3 Comentários:
-
hum! esta a acção que referias no comentário... Não fiz (ainda...).
Sabes, Lourdes, com tantas reuniões e reuniões e análises de gráficos, e elaboração de planos A, B, C,... e de planificações de X, Y, Z, cada vez mais me sinto mais parecida com aquele operário especializado que, em virtude de já não sei que ignota falha, colocaram numa linha de montagem e, no final de 8/10h de trabalho rotineiro, cansativo, monótono, se sente de tal modo embrutecido que, ao chegar a casa, nem disponibilidade já lhe resta para dar um doce boa noite aos familiares.
Colorida, suave, linda, a tua semana
Um beijo da
eliPor eli, em 4:28 da tarde
-
Olá, amiga!
Sei que temos de cumprir ordens, sei que as reuniões são necessárias, sei que temos que fazer planificações, sei que devemos ter estratégias para tudo e mais alguma coisa…
Sei que o ensino não é melhor agora do que quando eu comecei a leccionar, sei que a qualidade não depende da burocracia. Qualquer bom professor só o é, por ter brio profissional e nunca por ter um ministério que exige burocracia, com estratégias e mais estratégias que qualquer professor de bom senso na prática sempre usou para resolver os problemas lhe iam surgindo.
Também sei que os professores são humanos e que qualquer ser humano que desempenhe uma profissão precisa que o tratem como gente, precisa de respirar e de ser feliz...
Envolve-te mas não te deixes cair no mesmo mal do operário que me falaste.
Um grande beijo e não te esqueças de ser feliz
LourdesPor Lourdes, em 7:28 da tarde
-
Olá, Lourdes!
Esta, também eu passei ao lado... Com tanto dispêndio de energias em tarefas "super interessantes" não me sobraram forças para para aceitar o convite para trabalhar mais um pouco, até às 22h30m... O ânimo vai decrescendo, os anos vão passando e o corpo pede mais descanso, por muito que o obriguem a contrariar o seu percurso normal...
BjsPor 12:45 da manhã
, em