Title image

links


links

links



links


dot Trabalhos dos alunos


15 junho 2008

Música e Pintura em Tela

Música, foi ontem no Fórum Cultural de Alcochete

Formado em 2005, o trio «La Farse Manouche» homenageia e recria o espírito e o génio da música de Django Reinhardt e de todos os seus seguidores que perpetuaram o «jazz manouche».

Este trio é composto por Alcides Miranda (guitarra acústica), Nuno Serra (guitarra acústica) e Nuno Fernandes (contrabaixo).

La Farse Manouche, fixem este nome e, quando tiverem oportunidade, procurem vê-los e ouvi-los. Vão gostar, eles são muito bons executantes.

***
Pintura sobre tela

Tela foi o suporte escolhido


A pintura foi com tinta acrílica

Foram dadas várias opções na escolha do tema a pintar na tela

Ana Rita (pintura que teve como base um obra de Paul Klee)


Andreia (pintura baseada num quadro de Miró)


- Tendo como base quadros de pintores famosos, cada aluno deu a sua interpretação, por vezes fazendo alterações do desenho ou da cor.



-Outros alunos fizeram as suas próprias composições.



Rita (Balet)
Sofia (Pavão ao Pôr do Sol) )




São todos trabalhos de alunos do
6º Ano Turma L da
Escola Conde de Oeiras

Carolina (Flores)


Rafael ( Campo com papoilas
- Van Gogh)

submetido por Lourdes em 19:26

8 Comentários:

  • Olá stora!
    Uauuu!O meu quadro a ser logo o primeiro a ser exposto no blogue da stora!! Muito obrigada!!
    Gostei muito, muito, muito de fazer este trabalho porque ainda só tinha feito uma pintura dessas, mas nao foi em tela foi em papel.
    Mas é claro que eu gostei muito mais de fazer emtela porque assim desenvolve-mos a nossa imaginação e isso tudo!
    Muito beijinhos da Ana Rita Martins

    Por Blogger VIDA, em 7:59 da tarde  

  • Ahh esqueci-me de lhe perguntar.
    Gostou das fotos que tirei?
    Ficaram bem tiradas?
    Gostei muito de tirar as fotografias!
    beijinhos
    Ana Rita Martins

    Por Blogger VIDA, em 8:01 da tarde  

  • Olá Stora...
    Gostei muito deste trabalho porque foi a terceira vez que pintei em tela mas a primeira mais asério o que me deu mais trabalho... Brinquei um bocado no prencipio do trabalho mas no fim e principalmente nesta aula esforcei-me...
    Mas, qual é mesmo o pintor do meu quadro?...
    E depois a stora pode mandar-me as fotografias do meu quadro? Eu gostava muito de guardar as fotos...

    Bjs e continue a fazer trabalhos assim...

    Por Anonymous Anónimo, em 9:05 da tarde  

  • Olá, Amiguinhos!
    Fico satisfeita por saber que gostaram de fazer este trabalho.

    A Ana Rita não teve dificuldade em executar o quadro e a meu ver foi bem conseguído.
    Algumas das fotos deste poste são da tua autoria como vez ficaram bem. Obrigado pela reportagem.

    O Henrique fez também um bom trabalho, hoje esforça-se para concluir o quadro o que foi uma óptima opção.
    Claro que te darei as fotos do teu quadro.

    Um :) e um beijinho para a Rita e para o Henrique Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 9:46 da tarde  

  • Olá, boa noite.
    Apanhou-me ainda a colocar as fotos...Com muita pena minha, não fui eu que acompanhei estas turmas mas tenho a certeza que os alunos gostaram muito deste trabalho! Em relação ás suas pinturas em tela, tenho vontade de também fazer uma coisa do género mas na minha escola acho que iriam torcer o nariz sobre a compra do material...Não sei como é que a Lourdes fez. Mas estão muito bonitos. O Paul Klee e o Miró nunca deixam ficar mal.
    Um abraço.

    Por Anonymous Anónimo, em 10:57 da tarde  

  • ola stora, gostei muito de fazer este, trabalho.
    Foi o que gostei mais em todo o ano lectivo, além de também de ter gostado muito dos outros.
    Acho que fiz um bom trabalho.
    beijinhos!
    Andreia n~6 6ºL

    Por Anonymous Anónimo, em 12:19 da tarde  

  • Olá, Andreia
    Eu senti que gostaste de fazer este trabalho, pela maneira como te empenhaste na execução. Resultou muito bem o teu trabalho final, acho que te posso dar os meus parabéns pela execução com grande autonomia.
    Boas Férias
    beijinhos Lourdes

    Por Blogger Lourdes, em 4:05 da tarde  

  • obrigada stora!
    Boas ferias para si.
    adorei te-la como professora, fizémos coisas girissimas.
    Beijinhos da andreia

    Por Anonymous Anónimo, em 2:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Principal